Centro Administrativo do Estado recebe iluminação especial para o Mês da Visibilidade Trans

922
O prédio está iluminado com as cores azul e rosa, presentes na bandeira do orgulho transgênero / Crédito da foto: Solange Brum / Ascom Sedac

Neste mês, a fachada do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, conta com uma iluminação especial que celebra o Janeiro Lilás, Mês da Visibilidade Trans. O prédio está iluminado com as cores azul e rosa, presentes na bandeira do orgulho transgênero.

O Janeiro Lilás será marcado por uma série de atividades com o objetivo de sensibilizar a sociedade por mais conhecimento e reconhecimento das identidades de gênero, além de combater os estigmas e a violência sofrida pela população transexual e travesti.

A ação é uma parceria da Secretaria da Cultura (Sedac), por meio da Assessoria de Diversidade, com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual.

A programação das instituições da Sedac começa no dia 15 de janeiro e será divulgada em breve, com atividades que abordarão as temáticas de gênero, discriminação e resistência. O Dia Nacional da Visibilidade Trans é celebrado em 29 de janeiro.

O Caff fica na Avenida Borges de Medeiros, 1.501.

- publicidade -