Associação da Água faz doação ao Hospital Ouro Branco

1402
Hospital Ouro Branco de Teutônia / Crédito da foto: Divulgação

A Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), responsável pelo abastecimento de água de parte da zona urbana de Teutônia, doou R$ 15 mil à Associação Beneficente Ouro Branco, entidade mantenedora do hospital. O repasse será efetuado hoje (8/3) via transferência eletrônica.

O recurso contribuirá para melhorias, como: readequações nas áreas físicas, aumento no número de exames, contratação de equipes específicas para atender pacientes com Covid-19 e despesas extras com medicamentos, oxigênio, EPIs, entre outros.

O presidente da ABOB, Marco Aurélio Weber, e o diretor-executivo do hospital, Ornélio Guilmar Kleber, formalizaram a solicitação à APDL. O pedido justifica-se pelo agravamento da pandemia, pelo aumento de casos e internações, pelas novas medidas de enfrentamento da doença e pela organização do hospital.

O presidente da APDL, Gerson Redecker, considera relevante o recurso destinado. “Neste momento tão delicado em nossas vidas, a união e o engajamento de todos são a melhor forma de compartilhar e amenizar as dificuldades que estamos passando. E a Associação da Água se coloca a disposição por mais uma causa social e humana”, salienta.

- publicidade -