Câmara de Teutônia aprova repasse de mais de R$ 10,4 mil ao HOB

874
Hospital Ouro Branco, em Teutônia / Crédito: Júlia Caroline Geib

Para não faltar atendimento para quem procura, nas últimas semanas, o Hospital Ouro Branco (HOB) de Teutônia ampliou o número de leitos clínicos para pacientes Covid-19.

Até o dia 5 de março, foram abertos 28 leitos, passando de 18 para 46. Mais 23 leitos devem ser abertos em nova estrutura montada com recursos encaminhados pelos quatro municípios atendidos pela casa de saúde.

Toda essa demanda também aumenta a necessidade por insumos. Um dos mais importantes no tratamento de pacientes com coronavírus é o oxigênio. Por isso, o hospital pediu ajuda à Câmara de Vereadores de Teutônia para poder garantir mais duas recargas para o reservatório da instituição.

O pedido foi atendido. Na sessão desta terça-feira (10/3), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 32, que autoriza o Município a repassar R$ 10.443,00 para a Associação Beneficente Ouro Branco, mantenedora do HOB.

Apesar de ser feito pelo Poder Executivo, os recursos são provenientes da Câmara. O projeto foi aprovado por unanimidade com ausência do vereador Evandro Biondo (MDB), afastado por questões de saúde.

- publicidade -