Motoristas devem desviar BR-386, que segue bloqueada em função de acidente

2607
Trânsito segue bloqueado totalmente no Km 350 da BR-386 / Crédito: Divulgação PRF

A BR-386 permanece bloqueada no Km 350, na ponte sobre o Arroio Boa Vista, em Estrela, após acidente com explosão ocorrido às 11h45 deste sábado (13/3). O condutor de 36 anos, natural de Coronel Bicaco, morreu carbonizado.

Em função das chamas causadas pela explosão e pelo incêndio, técnicos e engenheiros avaliaram os danos causados à estrutura da ponte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém as orientações de desvios dos veículos. A orientação no momento é para todos evitem o trecho.

Ponte sentido decrescente (capital x interior) interditada totalmente – sem previsão de liberação.

Ponte no sentido crescente (interior x capital) em testes para liberação parcial.

Desvios

As rotas mais seguras são pela RSC-287 – Tabaí a Venâncio Aires.

Quem se desloca da capital para o interior pode acessar a RS 287 no km 386 da BR 386 em Tabaí, indo em direção a Venâncio Aires, para então acessar a RS 453 em direção a Lajeado.

Quem se desloca do interior para a capital pode acessar a RS 130 no km 346 da BR 386 em Lajeado, indo em direção a Venâncio Aires, para então acessar a RS 287 em direção à BR 386 em Tabaí.

Rotas alternativas para veículos leves

Para veículos leves, transitando no sentido interior x capital, é possível acessar a ERS-129 (Linha São José – após o Rio Taquari), passa pela ponte de ferro e sai pelo Bairro Boa União, saindo no trevo de Estrela na BR-386.

No sentido capital x interior, veículos leves acessam a Rota do Sol (RSC-453), vão até a Tangará Foods, pega a esquerda e ingressa em outro ponto da ERS-129, saindo pela São José – Estrela.

Vazamento

As equipes da Fepam informam que o produto que vazou não chegou ao Rio Taquari pelo vento e pela cota do Arroio Boa Vista. Identificaram um pouco de produto a 10 metros da barreira montada. Também há a necessidade da remoção do restante do combustível do tanque.

- publicidade -