Imigrante adota novas estratégias para vacinação contra Covid-19

668
Crédito: divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

A enfermeira, coordenadora de Saúde e responsável pela campanha de vacinação de Imigrante, Viviane Franz Stevens, e a secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst, foram as entrevistadas do “Espaço Aberto” desta terça-feira (23/3). Destaque às novas estratégias de imunização adotadas pelo município a partir da chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde Na terça-feira.

Inicialmente, a meta era vacinar o máximo de idosos a domicílio. Entretanto, a partir de amanhã (24/3), as vacinas passam a ser aplicadas no Centro de Saúde da Sede e no Bairro Daltro Filho, no turno da manhã, abrangendo pessoas com 71 anos ou mais. Os idosos devem solicitar o atendimento mediante apresentação da caderneta de vacinação e cartão do SUS. Haverá também a opção de drive thru para aqueles que não quiserem sair do veículo e atendimento a domicílio para acamados e debilitados por agendamento.

Dados levantados pela Secretaria mostram que há 220 idosos com mais de 70 anos a serem vacinados no município. Entretanto, ainda não foram disponibilizadas doses suficientes para abranger a todos. Dessa maneira, o grupo prioritário atendido pelo lote recebido será apenas aqueles acima de 71 anos. De acordo com as representantes da Saúde, a adesão da população de Imigrante é positiva. A recomendação é de que as pessoas prestem muita atenção nas faixas etárias atendidas em cada etapa.

Convidadas: Coordenadora de Saúde e  responsável pela campanha de vacinação de Imigrante, também primeira dama,  enfermeira Viviane Franz Stevens, e a secretária de Saúde, Jóice Cristina Horst
Data: 22/03
Assuntos:
– Estratégias adotadas;
– Grupos prioritários;
– Doses recebidas;
– Dados gerais;

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -