Lajeado fará drive-thru para vacinar idosos a partir de 72 anos nesta quarta-feira

698
Drvie thru ocorrerá no Parque do Imigrante

Com o recebimento de cerca de 2 mil doses de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Lajeado ampliará a vacinação para idosos com 72 anos completos ou mais nesta quarta-feira (24/3). Como a cada ano de idade que é ampliado há mais pessoas para serem vacinadas, o município optou por instalar um drive-thru dentro do Parque do Imigrante para atender os grandes grupos que começarão a ser imunizados.

A vacinação continuará sendo mantida também no Posto do Montanha.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE POR DRIVE-THRU NO PARQUE DO IMIGRANTE:

– Quarta-feira, 24/03: idosos com 72 anos completos ou mais

– Quinta-feira, 25/03: idosos com 71 anos completos ou mais

– Sexta-feira, 26/03: idosos com 70 anos completos ou mais

Local: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será apenas no modo drive-thru, para idosos de qualquer bairro, tanto para primeira dose quanto para segunda dose (neste caso, é preciso apresentar a carteirinha que indica a data da segunda dose). Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). Fiscais do Departamento de Trânsito estarão no local para orientar.

IMPORTANTE: não haverá atendimento de pessoas que chegam a pé no local. Quem estiver a pé ou se deslocar de coletivo deve buscar a vacinação no Posto do Montanha (informações abaixo).

Horário do drive-thru: das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia

VACINAÇÃO NO POSTO DO MONTANHA

O Posto de Saúde do Montanha seguirá fazendo o atendimento de idosos que estejam a pé ou usem transporte coletivo. Em razão do deslocamento de vacinadores para o drive-thru do Parque do Imigrante, não haverá drive-thru no Montanha. O cronograma no Montanha segue o mesmo do Parque do Imigrante: dia 24/03 para idosos com 72 anos completos ou mais, dia 25/03 para 71 anos e dia 26/03 para 70 anos. O atendimento é para moradores de qualquer bairro, e para fazer a primeira e segunda doses. Profissionais da saúde também devem fazer a segunda dose no Montanha. Não há mais doses disponíveis, neste momento, para profissionais da saúde.

Local: Posto do Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha)

Horário do Montanha: das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h

- publicidade -