Empreendedores do turismo devem aderir ao Cadastur

Conforme Amturvales, cadastro fortalece empresas do segmento e a região

577
Amturvales pede que empreendimentos locais façam cadastro, fortalecendo o turismo regional / Crédito da foto: Divulgação

Agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos devem fazer a sua inscrição no Cadastur, o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

Conforme o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, o cadastro fortalece os empreendimentos do trade turístico e a região.

O Cadastur é um programa executado pelo Ministério do Turismo e garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados. Depois de o empreendedor fazer o cadastro, ele será analisado pelo órgão oficial de turismo de seu Estado e será comunicado por e-mail quando o certificado estiver disponível.

Existem diversas razões para participar do Cadastur, entre elas, a participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo e o acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais. Além disso, apoio em feiras e ações do Ministério do Turismo e maior visibilidade dos empreendimentos participantes.

A participação no Cadastur é gratuita. Mais informações e inscrições no site gov.br/cadastur.

- publicidade -