Artista Marcelo Brentano é um dos selecionados para participar do Dia da Criatividade e representar a região

1484
Crédito: arquivo pessoal

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do artista Marcelo Brentano, na manhã desta quarta-feira (14/4). Marcelo fala sobre o Dia Mundial da Criatividade e é um dos artistas selecionados para representar a região no evento.

O Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) é um evento internacional, sendo o maior encontro colaborativo de criatividade do mundo. Tem por objetivo promover conhecimento e trocas de experiências, ampliando a capacidade criativa e essencial para qualquer setor, explica Brentano. É um momento em que a pandemia ainda está presente e é preciso se preparar e pensar a retomada de eventos.

O artista, que foi um dos selecionados para representar o Vale do Taquari, enaltece sua surpresa e felicidade em poder participar do evento, que ocorre nos dias 21 e 22 de abril. Participarão 126 cidades e 19 países, apresentando profissionais de diferentes locais. Vários momentos estarão ocorrendo, como palestras, talk shows e lives. Marcelo foi convidado na categoria inspirador, juntamente com outros 12 profissionais do Vale. Cada profissional falará sobre sua área, trazendo suas experiências e inspirando outros. O evento é gratuito e pode ser acompanhado pelo aplicativo World Creativity Day.

Marcelo traz alguns detalhes sobre o trabalho que está realizando para apresentar. O seu show está intitulado “Em tempos de incertezas a arte não para de pulsar”. Para Brentano, os artistas nestes tempos de incertezas, por conta da pandemia, precisam se reinventar. Em sua apresentação abordará as vivências e realidade dos artistas, explanando também sobre os preconceitos que envolvem a profissão. Ele pede que a comunidade, quando as cortinas se abrirem novamente, prestigie os profissionais. Ao finalizar, Brentano convida a todos para participar do Dia Mundial da Criatividade e ter acesso a ótimos conteúdos através de pessoas de diferentes países e regiões.

Convidado: Artista Marcelo Brentano
Data: 14/04
Assuntos:
– Dia Mundial da Criatividade;
– Objetivos do evento;
– De que forma acontecerá;
– Marcelo representará o Vale do Taquari;
– “Em tempos de incertezas a arte não para de pulsar”;
– Artistas estão se reinventando;

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -