Semana da saúde de Colinas trabalha o cuidado e a prevenção

578
Crédito: arquivo pessoal

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da secretária de Saúde, da Assistência Social e da Habitação de Colinas, Angelita Herrmann, na manhã desta sexta-feira (16/4). A secretária trouxe informações sobre o trabalho realizado, especialmente focado na saúde.

Angelita assumiu a Secretaria no ano de 2021 e explica que sua pasta tem três focos principais de atuação. Na saúde, fortalecer a atenção básica, com promoção de saúde e prevenção de doenças; no desenvolvimento social é fortalecer as famílias, com um foco maior nos idosos; e na parte de habitação, a execução do loteamento popular.

A partir do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, data marcada para falar em saúde, o município de Colinas decidiu realizar a Semana da Saúde, que teve como foco dois blocos. Um dos focos foi para dentro da Secretaria de Saúde, oferecendo acolhimento aos profissionais, que estão na linha de frente em meio à pandemia. Atividades diversificadas foram ofertadas aos profissionais.

Para a comunidade de Colinas, os profissionais prepararam cards sobre saúde mental, vídeos com orientações, visando passar às pessoas de que forma podemos melhorar e manter a saúde mesmo em tempos de pandemia. Angelita pontua que no mês de fevereiro, quando a pasta fez o seu planejamento e diagnóstico, se percebeu que as mulheres, em meio a essa pandemia, não tem feito os exames de rotina, que visam a prevenção da saúde. Algumas atividades vêm sendo planejadas para os próximos meses, destaca ela.

A situação do Covid em Colinas também é destacada pela Secretaria, com forte trabalho de testagem e controle da doença. Nesta sexta-feira chega mais uma remessa de vacinas ao município.

Convidada: Secretária de Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação de Colinas, Angelita Herrmann
Data: 16/04
Assuntos:
– Secretaria possui três focos principais;
– Semana da Saúde;
– Atividades voltadas aos profissionais e à comunidade;
– Promoção e prevenção da saúde em tempos de pandemia;
– Covid -19 e a vacinação em Colinas;

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -