Primeiras doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em Westfália

Em Westfália, não há data prevista para a realização do “Dia D”

520
Doses da primeira remessa já foram todas aplicadas / Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) iniciou na segunda-feira (12/4). Em Westfália, duas tardes, nesta semana, foram disponibilizadas, exclusivamente, para a imunização dos primeiros grupos prioritários (crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde): terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de abril.

Todas as doses recebidas, nesta primeira remessa, foram aplicadas nestes dois momentos. Já estão imunizadas 63 crianças de seis meses a seis anos incompletos, sete profissionais da Saúde e uma gestante. Novas doses devem chegar ao Município nos próximos dias, mas não há, ainda, como prever uma data exata.

Informações sobre o andamento da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Westfália serão atualizadas nos canais oficiais da Prefeitura. Para dúvidas, ligue: (51) 3762-4312.

Sobre o “Dia D”

Nesta ano, o “Dia D” de vacinação contra a gripe deve ser definido por cada município. Em Westfália, por exemplo, não haverá imunização amanhã, sábado (17/4) como é o caso de outras cidades da região, inclusive pelo fato de não haver disponibilidade de doses. Quando agendado, o “Dia D” será divulgado nas redes sociais oficiais.

- publicidade -