Projeto “A Rua na Dança” marcará o Dia Internacional da Dança em Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul estará engajado nas celebrações do Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril

544
Crédito da foto: Fernando Dias/Divulgação

 Com intervenções urbanas, será homenageada uma das manifestações artísticas mais antigas que existem, a fim de fornecer maior visibilidade à arte da dança e unir artistas de diferentes segmentos da área.

Idealizado pela Coordenadoria da Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, e com a parceria de artistas locais que atuam na área da dança, o projeto “A Rua em Dança” terá intervenções urbanas de dança, interagindo de modo sutil e delicado com os espaços públicos, pontos turísticos e as pessoas que transitam pelos locais escolhidos.

Na segunda-feira, 26 de abril, será realizado o 1° Encontro Setorial de Dança, a partir das 10h o Espaço Mais Cultura, onde serão discutidos diversos assuntos relacionados à Arte da Dança no município e o cronograma de apresentação para o dia 29.

Já no dia 29 de abril, as performances de dança acontecerão nos espaços urbanos do município, em calçadas de maior fluxo de pessoas, nos principais pontos turísticos e junto aos imóveis de arquitetura histórica, durante todo o dia.

No dia 30 de abril, a partir das 17h30, no Parque Pôr do Sol e no Espaço Mais Cultura, aulas de dança, na modalidade de ritmos, serão oferecidas para a população, de forma gratuita.

Em todas as ações, serão respeitados todos os protocolos sanitários de proteção exigidos em decorrência da pandemia de Covid-19, prioritariamente pelo uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e evitando qualquer tipo de aglomeração.

- publicidade -