Região prepara caminhos peregrinos do Cristo Protetor

479
Crédito: arquivo FP

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto, na manhã desta segunda-feira (26/4), teve a participação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, que falou sobre a preparação da região com os Caminhos Peregrinos do Cristo Protetor.

A Amturvales, de acordo com o presidente, vem trabalhando há anos para que o Vale do Taquari seja conhecido no Estado e no Brasil e após a obra do Cristo Protetor ficamos conhecidos pelo mundo. Leandro pontua que já há uma boa movimentação na região, já que as pessoas ficam curiosas para admirar essa grande obra. Lembra-se que neste momento o Cristo ainda está em obra e por isso não há a possibilidade de visitação.

Os Caminhos Peregrinos do Cristo Protetor tem se planejado em conjunto com municípios do Vale e com um grupo de pensadores que são peregrinos e acreditam que é possível ter estes caminhos na nossa região. Leandro destaca que serão quatro caminhos com destino ao Cristo Protetor, de 120 a 150km, possuindo pontos de parada a cada 25km. O turismo no Vale estará em destaque com o monumento do Cristo, e dessa forma os demais pontos turísticos em nossa região serão buscados.

O Vale do Taquari possui diversas qualidades, como gastronomia, povo acolhedor, belezas naturais, enfatiza o presidente. “Mas também temos muitos desafios neste processo, como o aumento da capacidade de hospedagem, qualificação e reestruturação. O diferente chama gente”, afirma.

Os trajetos que levarão até o Cristo estão sendo pensados por peregrinos, contemplando pontos turísticos e rotas turísticas já existentes e novas. Ele também comenta sobre o Trem dos Vales, que complementará esse turismo no Vale.

Convidado: presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart
Data: 26/04
Assuntos:
– Caminhos Peregrinos do Cristo Protetor;
– Um novo turismo no Vale;
– As potencialidades e os desafios no turismo na região;
– Trem dos Vales;

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -