Nos últimos dias o departamento de Serviços Urbanos realizou a primeira operação tapa buracos do ano. O trabalho executado nas vias asfaltadas de diversos bairros ocorre em média de três a quatro vezes por ano e é uma parceria entre Administração Municipal e Corsan.
Conforme o coordenador do departamento, Marcelo Dullius, a maioria dos buracos recuperados são ocasionados pela companhia de água ao realizar o conserto de algum encanamento ou executar outro serviço que tenha a necessidade de abrir o asfalto. “Desta forma, o município compra o asfalto e entra com a mão de obra, sendo ressarcido depois pela Corsan com o pagamento do asfalto”.
Dullius afirma que o trabalho por muitas vezes demora a ser feito, justamente porque para isso é necessário ter uma carga cheia de asfalto. “Nesta primeira etapa foram utilizados 18.400 mil quilos de asfalto, contemplando diversas ruas como a Marechal Floriano Peixoto, Visconde do Rio Branco, Júlio de Castilhos, Dr. João Carlos Machado, Maurício Cardoso, Presidente Vargas, Alvino José Schneiders, entre outras”.
Já alguns buracos menores que ficaram para trás e não necessitam de asfalto quente foram consertados com asfalto frio, que se tem de reserva para este tipo de emergência. Segundo Dullius, muitas vezes a comunidade reclama e solicita por melhorias, porém ele lembra que a operação é realizada em parceria, em um dia específico e quando há carga cheia de asfalto.