Desenvolvimento econômico e turismo pautam assembleia da Amvat nesta sexta

Participam da reunião o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e o presidente da Amturvales

433
Crédito: reprodução

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realiza mais uma assembleia virtual nesta sexta-feira (30.04), às 14h, sob a coordenação do presidente Paulo Kohlrausch. Desenvolvimento econômico e turismo serão pauta da reunião, que tem como convidados o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, e o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico atua em conjunto com as demais áreas de governo na implementação de políticas de desenvolvimento e turismo do Estado. Em parceria com a Secretaria da Fazenda, é responsável por promover e executar políticas de incentivos fiscais voltados ao desenvolvimento regional e setorial e incrementar o turismo.

Esta será a quarta assembleia virtual da Amvat no mês de abril. Nas anteriores houve a participação do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella e do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino; do secretário estadual de Parcerias, Leonardo Busatto e do diretor de concessões e PPPs do RS, Rafael Ramos, e ainda do secretário nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke.

A participação de representantes dos governos estadual e federal faz parte da proposta da Amvat de aproximar os gestores municipais das demais esferas de governo, abordando temas que impactam em todo o Vale do Taquari.

- publicidade -