Os grupos da Libertadores de Futsal estão definidos

A ACBF estreia no dia 15 de maio, no Uruguai

357
ACBF conquistou o hexa da Libertadores, na Argentina, em 2019. Crédito da foto: Ulisses Castro / ACBF / Divulgação

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conheceu os seus adversários da Libertadores no início da tarde desta terça-feira. A Conmebol realizou o sorteio dos grupos e o time laranja já sabe o caminho à percorrer na luta pelo sétimo título do torneio continental.

Como atual campeã da Libertadores, a ACBF foi cabeça-de-chave do sorteio e ficou automaticamente no Grupo A. O Universitario (PER), San Lorenzo (ARG) e Sportivo Bocca (EQU) completam o grupo.

O técnico Edgar Baldasso afirma que os grupos ficaram equilibrados e todos os adversários merecem muita atenção. “Foi um sorteio com grupos bem equilibrados. Falando do nosso grupo, tem o Universitario. Os peruanos sempre trazem muitas dificuldades, são equipes que além da técnica, têm demonstrado uma evolução muito grande no coletivo e na parte tática. Nós enfrentamos na última Libertadores, na semifinal, uma equipe do Peru e foi um jogo extremamente duro”, recordou o treinador da ACBF, que ainda citou os outros adversários: “O San Lorenzo só por ser o representante argentino já mostra a força da equipe e requer muita atenção. O Bocca é uma equipe conhecida, que vem disputando as últimas edições da Libertadores. Já conhece bem a competição e também merece atenção. É um grupo forte e precisamos começar bem”.

A estreia da ACBF deverá ser no dia 15 de maio contra os peruanos. Depois enfrenta o San Lorenzo e o Bocca, nos dois dias seguintes. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. A Libertadores ocorrerá entre os dias 15 e 22 de maio, no Uruguai. 

A ACBF já conquistou a Libertadores seis vezes, sendo campeã das últimas três edições realizadas: 2017, 2018 e 2019.

GRUPO A

ACBF (BRA)

Universitario (PER)

San Lorenzo (ARG)

Sportivo Bocca (EQU)

GRUPO B

Peñarol (URU)

Corinthians (BRA)

Delta Te Quiero (VEN)

Projecto Latín

GRUPO C

Cerro Porteño (PAR)

Alianza Platanera (COL)

Universidade de Chile (CHI)

Nacional (URU)

- publicidade -