ACBF e Assoeva fazem clássico pela Liga Nacional de Futsal

906
Pedro Rei (d) marcou o primeiro gol na estreia da ACBF // Crédito: Ulisses Castro / ACBF

Após a vitória na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem mais um compromisso pela competição. Neste sábado (1º/5), a equipe laranja fará o seu primeiro jogo em casa, contra a Assoeva. A partida será às 19h.

Será mais um duelo gaúcho para aquecer o início da Liga Nacional. Ambas as equipes estrearam fora de casa, mas tiveram um começo diferente. Enquanto a ACBF venceu o Atlântico, em Erechim, por 3×0, a Assoeva perdeu para o Joinville, em Santa Catarina, por 4×2.

“Vencer fora de casa e num clássico, sabendo das dificuldades que é cada jogo da LNF dá mais confiança. Sem dúvidas a vitória na estreia dá uma moral para iniciar a LNF e, principalmente, para esse jogo contra a Assoeva”, disse o ala Pedro Rei.

O pivô Keko seguiu a mesma linha de pensamento sobre o início da ACBF na LNF. “A equipe ganhou uma certa confiança com a vitória na estreia. Mostra que o trabalho vem sendo bem feito”.

O time laranja aproveitou a semana para intensificar os treinos pensando no confronto e os jogadores pedem atenção. “As dificuldades serão as mesmas da estreia. Duas equipes com jogadores experientes que gostam de jogar clássico. Temos que estar preparados para fazer o dever de casa e entrar em quadra concentrados. A vitória da estreia só será válida se confirmarmos a vitória contra a Assoeva também”, analisou Keko.

Esta será a penúltima partida da ACBF antes da estreia na Libertadores de Futsal. Depois do confronto contra a Assoeva, o time de Carlos Barbosa enfrentará o Joinville, em casa, no dia 8 de maio. O embarque para o Uruguai será no dia 13.

- publicidade -