Avates retoma treinos presenciais

Depois de dois meses treinando virtualmente, em função do agravamento da pandemia, as atletas retomaram os treinos presenciais no dia 28 de abril

263
Atletas estão fazendo treinos técnicos em quadra, após dois meses com atividades virtuais. Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada/Divulgação

As equipes de voleibol da Avates estão de volta às quadras. Depois de dois meses treinando virtualmente, em função do agravamento da pandemia, as atletas retomaram os treinos presenciais no dia 28 de abril. O retorno segue todos os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19.

Neste primeiro momento, as jogadoras estão fazendo treinos técnicos. Conforme o coordenador técnico e presidente da Avates, Rodrigo Rother, é preciso observar como está o rendimento individual, mesmo que as atletas tenham mantido os treinos em casa.


Em relação às competições, com a bandeira vermelha, já estão autorizados os torneios oficiais. Na próxima semana, a Avates participará de uma reunião com a Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) para receber novas orientações e informações.

No entanto, a Avates deve anunciar uma nova data para o Festival Internacional Cidade de Estrela, que estava programado para ocorrer entre os dias 2 a 6 de junho. A comissão organizadora pretende adiar o evento para o segundo semestre deste ano, desde que exista uma situação segura para os participantes e comunidade diretamente envolvida.


As equipes da Avates contam com apoio de Cooperativa Languiru, Univates,
Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport,
Sicredi e nutricionista Marha Cyrne.

- publicidade -