Mais de 150 crianças já estão protegidas contra a Influenza em Westfália

No “Dia D”, 16 crianças receberam a vacina contra a Influenza

766
Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI/Divulgação

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) segue em andamento em todo o território brasileiro. Conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, os cinco primeiros grupos prioritários têm até a próxima segunda-feira (10/5), para a imunização. São eles: crianças de seis meses a seis anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias), povos indígenas e profissionais da Saúde.

Até o momento, em Westfália, já receberam a vacina: 155 crianças, 11 gestantes, 21 profissionais da Saúde e duas puérperas. No “Dia D” de vacinação, realizado no sábado (1/5), no período da manhã, 16 crianças foram imunizadas contra a Influenza.

A vacinação contra a gripe acontece em paralelo à imunização contra o Coronavírus (Covid-19). Por isso, as campanhas ocorrem em dias específicos, sempre divulgados com antecedência nos canais oficiais da Prefeitura de Westfália. Na próxima segunda-feira (10/5), pessoas que integram os cinco primeiros grupos prioritários ainda podem se imunizar contra a gripe, no período das 13 horas às 16h30min.

Os próximos grupos a terem acesso à vacina são idosos com 60 anos de idade ou mais e professores das escolas públicas e privadas. Neste ano, a meta é imunizar, pelo menos, 90% do público-alvo, o que corresponde a mais de 79,7 milhões de brasileiros.

Próximas fases de vacinação

De 11 de maio a 08 de junho:

* idosos com 60 anos de idade ou mais;

* professores de escolas públicas e privadas.

De 09 de junho a 09 de julho:

* pessoas com comorbidades;

* pessoas com deficiência permanente;

* caminhoneiros;

* trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;

* trabalhadores portuários;

* forças de segurança e salvamento;

* forças armadas;

* população carcerária e jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.

- publicidade -