Estrela dá sequência à vacinação da Covid-19

Município realizou outra etapa sexta-feira (7/5), sábado (8/7) e programa outra para essa segunda-feira (10/5), para novos grupos de idade com comorbidades ou para aqueles que perderam oportunidades anteriores

586
Nova etapa está programada para hoje (10/5). Crédito da foto:Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela/Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 em Estrela teve sequência sexta-feira (7/5), quando mais 278 pessoas com comorbidades ou que perderam etapas anteriores tiveram a chance de serem imunizadas. A campanha teve nova ação sábado (8/5) e outra etapa nesta segunda-feira (10/5). Desde o início da vacinação em Estrela já foram imunizados 7.735 estrelenses com a D1 e 3.591 com a dose 2 (D2). O município deve ultrapassar a barreira dos oito mil vacinados com as duas etapas, em um dos melhores percentuais do Estado.

Sexta-feira (7/5) a ação foi voltada para pessoas com 60 anos ou mais, sem limitações por doenças, mas que perderam todas as oportunidades anteriores e ainda não haviam recebido a D1. Também gestantes e puérperas (com 18 anos ou mais/com caderneta da gestante) e pessoas com HIV (entre 54 e 59 anos com comprovante fornecido pelo SAE). Terezinha Beatriz Corrêa foi uma das pessoas que recebeu a vacina, e isso após enfrentar duas vezes a pequena fila de quem foi a pé ao Parque. “Dias atrás não pude vir porque estava trabalhando. Hoje vim logo, mas esqueci meu documento. Fui buscá-lo, voltei, e agora finalmente estou vacinada”, afirmou a mulher de 60 anos, segundos depois de receber a vacina. Alcibido Pressler, de 63 anos, foi outro que aproveitou a nova oportunidade. O morador da Linha São José não havia comparecido antes. “Perdi a minha vez. Agora não”, afirmou. Ao todo foram 149 idosos que não haviam se vacinado antes.

Comorbidades: 40 anos ou +

Novas etapas para pessoas com comorbidades ou aquelas acima dos 60 anos de idade que perderam as oportunidades anteriores serão realizadas nesta segunda-feira (10/5), no Parque Princesa do Vale, no modelo drive thru, das 8h às 12h. Nesta segunda-feira (10/5) para pessoas acima dos 40 anos. Entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia); comprovante de residência; documento de identidade com CPF. Gestantes, puérperas e portadores da Síndrome de Down, todos com mais de 18 anos, assim como pessoas com mais de 60 anos de idade, independente de terem ou não comorbidades, também podem comparecer nas duas ocasiões.

A iniciativa de arrecadação de alimentos segue ocorrendo no local com os voluntários do Lions de Estrela. Quem tiver a doação, que avise na hora do cadastro e conferência dos dados, pois os voluntários do Lions estão envolvidos com a operação. A equipe de saúde solicita que não se peça aos enfermeiros para que eles tirem fotos.

- publicidade -