Farmácias Languiru firma nova parceria com Sindicato de Trabalhadores Rurais

809
Crédito: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da farmacêutica e coordenadora da Farmácia Languiru, Fabiana Wink, e da farmacêutica Ana Paula Soares Huffell na manhã desta segunda-feira (10/5). Fabiana e Ana Paula destacam os trabalhos realizados pela farmácia e em especial sobre as novas parcerias firmadas.

Fabiana explica sobre a parceria com os Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália e de Arroio do Meio. O associado ao sindicato leva seu cartão de associado e recebe vários benefícios das farmácias Languiru, com descontos de 10% a 50% em diversos medicamentos. Atualmente as farmácias Languiru atendem em 4 pontos, que a farmacêutica destaca em sua fala, com os horários de atendimento de cada estabelecimento.

Na avaliação de Fabiana, o trabalho das farmácias nestes meses de pandemia foi muito desafiador, sempre mantendo todos os cuidados possíveis, incluindo o serviço de tele-entrega e o serviço de Clinic Care. Ana Paula trouxe informações sobre o Clinic Care, um serviço de atendimento com uma sala especial. Neste local se faz a medição da pressão arterial, serviço de injetáveis e medição da glicemia. Neste período de pandemia também foi necessário que as farmácias se reinventassem.

Além de todos os serviços que já eram oferecidos pelas farmácias, iniciou-se a realização de teste para covid-19. A farmacêutica Ana fala sobre os dois tipos de testes que são realizados: o do antígeno, que detecta se o vírus está ativo no tecido da mucosa do nariz e garganta, cujo período ideal para realização é de que o paciente esteja com sintomas durante 3 a 7 dias; e o outro teste é dos anticorpos, que é feito com uma gota de sangue, e detecta se a pessoa já tem anticorpos, com vírus ativo ou já teve há mais tempo. Ela ressalta que a comunidade precisar fazer o agendamento de horários para a realização dos testes, já que todo cuidado precisa ser seguido.

Dúvidas em relação a medicamentos genéricos e de referências são esclarecidas pelas farmacêuticas, como também o apoio para as pessoas que querem parar de fumar. Outras informações a comunidade encontra ao longo da entrevista.

Convidado: farmacêutica e coordenadora da Farmácia Languiru, Fabiana Wink, e farmacêutica Ana Paula Soares Huffell
Data: 10/5
Assuntos:
– Parcerias firmadas pelas Farmácias Languiru com os Sindicatos de Trabalhadores Rurais;
– Descontos para associados;
– Realização de testes para covid-19;
– Medicamentos genéricos e de referência;
– Orientações à comunidade
– Apoio as pessoas que desejam parar de fumar.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -