Lajeado priorizará segundas doses da CoronaVac para quem está há mais tempo na espera

304
Crédito da foto: Maiara Rôvea/Divulgação

Com a chegada de 390 novas doses da vacina CoronaVac destinadas exclusivamente à segunda dose, Lajeado iniciará nesta terça-feira (11/5), a aplicação do reforço da vacina. Como o número é muito pequeno em comparação com o número de pessoas que estão aguardando, as segundas doses serão destinadas às pessoas que receberam a primeira dose da vacina até o dia 27/3 e deveriam ter recebido a segunda dose até o dia 24/4/21. Ou seja, o município irá priorizar as pessoas que estão há mais tempo na espera, que tem data mais antiga de aplicação da primeira dose. 

A vacinação de segundas doses será no Parque do Imigrante e no auditório da Sthas, no Centro. Em ambos os locais a aplicação será das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia.

Como o município recebeu apenas 390 doses e há uma perda técnica estimada em 6% (ou seja, não tem sido possível vacinar o total de pessoas esperadas com o volume de produto que vem nos frascos), as equipes de vacinação distribuirão um número de senhas para poder garantir a vacinação de quem estiver na fila e receber a senha.

Serão distribuídas 230 senhas no drive-thru do Parque do Imigrante e 140 senhas no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas), no Centro.
Quem tiver data de vacinação para segunda dose marcara para data posterior a 24/4 deverá aguardar a chegada de novas doses para receber o reforço.

VACINAÇÃO EM LAJEADO NA TERÇA-FEIRA, 11/5:

Quem pode se vacinar:

– Apenas segundas doses de Coronavac e apenas para pessoas que receberam a DOSE 1 até 27/03/21 e que deveriam ter recebido a DOSE 2 até 24/4/21. Esta é a data que está anotada na carteirinha. Se a sua data for posterior a isso, não adianta ir ao ponto de vacinação. As doses serão aplicadas por ordem de chegada mediante distribuição de senhas.

As senhas serão distribuídas a partir das 8h.- É OBRIGATÓRIA a apresentação da carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.

– Para evitar transtornos nos pontos de vacinação, nesta terça-feira não haverá vacinação do grupo das comorbidades, gestantes, puérperas e BPCs nem aplicação das segundas doses de Oxford. Estes grupos retornam na quarta-feira, dia 12/5.

Locais de vacinação:

– Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

– Local 2: Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas, na Rua Cel. Júlio May, s/nº, bairro Centro). O auditório está localizado junto à secretaria, com entrada pela rua Cel. Júlio May.

Horário de vacinação (nos dois locais):
– Das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

- publicidade -