Operação Aleteia desarticula organização especializada em fraudar o seguro DPVAT

2755
Operação ocorreu em residências e empresas no Vale do Taquari / Crédito: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de hoje (12/5), a #OpAleteia, com objetivo de desarticular organização criminosa atuante no Vale do Taquari, com envolvimento em estelionatos e falsificação de documentos, com especialidades em fraudes ao seguro DPVAT.

A Polícia Civil de Lajeado, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Aleteia, com objetivo de combater o crime de estelionato, de grupos que visavam o cometimento de fraudes ao Seguro DPVAT na região do Vale do Taquari.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em residência e empresas dos investigados. Uma das ações ocorreu na Estrada da Várzea – Rua Daltro Filho, no Bairro Teutônia – Teutônia. Além da cidade, também são cumpridos mandatos em Lajeado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estância Velha e Portão. Em Estância Velha, um homem foi preso, pois estava no local das buscas e encontrava-se como foragido.

Segundo a polícia, a organização agia com escritórios de auxílio ao encaminhamento do seguro DPVAT com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes. Os golpistas adulteravam laudos, aumentando o valor a ser recebido da seguradora, além de outras fraudes.

A Operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, comandada pelo delegado Dinarte Marshall. Envolveu 70 policiais e 35 viaturas.

- publicidade -