C-MAE de Fazenda Vilanova divulga a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

775
Equipe do C-MAE realizou ações nas escolas do município Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura

Em alusão ao 18 de Maio, marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o Centro Municipal de Atendimento Especializado à Criança e Adolescente (C-MAE) levantou fortemente essa bandeira. A equipe está desenvolvendo ações nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município de Fazenda Vilanova, através do projeto intitulado ¨Fazenda Vilanova Protege e Faz Bonito”.
Essa data é instituída pela Lei Federal N° 9.970/2000 e foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em memória da menina Araceli Cabrera Sanches, que foi sequestrada, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória/ES.

Um dos objetivos do movimento é conscientizar a comunidade escolar sobre a data e a campanha, bem como sensibilizar os munícipes Vilanovense a Cuidar, Proteger e Fazer Bonito com nossas crianças e adolescentes.


Conforme a coordenadora do C-MAE, Márcia Oliveira, as ações marcam o compromisso da Educação com a campanha e com ações de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A ação iniciou ontem, dia 17, e segue até o dia 25 de maio. “O tema está sendo abordado com alunos e professores, numa proposta dinâmica realizada pelas psicólogas, assistente social, fonoaudióloga e estimuladora precoce que atuam no serviço”, comenta.

- publicidade -