Maioria dos municípios do Vale decide flexibilizar atividades esportivas

873
Amvat realizou reunião virtual ontem. Atividades esportivas voltarão ao debate na próxima sexta, dia 28 // Crédito: Reprodução

A maioria dos 24 prefeitos votou por flexibilizar e permitir atividades esportivas em quadras e campos de seus municípios. A decisão foi tomada ontem (21/5) à tarde, na Assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

A Amvat precisou corrigir a informação por volta das 19h30 de ontem. Inicialmente, a recomendação era segurar as atividades até dia 28. Depois, veio a correção. Até mesmo quem participou da assembleia ficou com dúvidas. Neste horário, o jornal Folha Popular já estava em impressão gráfica. Por este motivo, a informação publicada na edição impressa está desatualizada.

Pedimos desculpas pelo transtorno na informação, porém até mesmo para quem participou da assembleia o assunto ficou confuso no momento da votação. Eram necessários dois terços dos votos para mudar a taxa de ocupação de restaurantes e afins. Neste caso, faltou quórum.

Para eventos e atividades esportivas, como não implicava em mudança, a votação por maioria e qualquer número de presentes foi válida.

Nota corrigida da Amvat

A retomada de atividades esportivas, como jogos em quadras e campeonatos, assim como a realização de eventos, também foi discutida na tarde desta sexta-feira. As duas situações foram colocadas em votação e a maioria optou pelo retorno. Os municípios que quiserem permitir estas atividades devem seguir os protocolos do Decreto Estadual, podendo, no entanto, estabelecer regras mais restritivas. O tema voltará a ser deliberado na assembleia da próxima semana, agendada para o dia 28.

Nota inicial da Amvat

A retomada de atividades esportivas, como jogos em quadras e campeonatos, assim como a realização de eventos, será discutida novamente pelos prefeitos da região em assembleia na próxima semana. Na tarde desta sexta-feira estas duas situações foram tratadas pelos gestores e colocadas em votação. No entanto, como não houve consenso, o tema será deliberado no dia 28. Os municípios devem seguir os protocolos do decreto do Estado, mas podem, ao seu tempo, estabelecer regras mais restritivas. Fica mantida a orientação de que as prefeituras aguardem até semana que vem para retomar. A recomendação do Comitê Técnico Regional, tendo em vista que foi verificado o crescimento no número de casos, é de que os municípios intensifiquem a fiscalização para evitar o aumento maior do contágio.

- publicidade -