Corpo de Bombeiros Militares de Estrela e Lajeado receberam doação de líquido de espuma contra incêndios

1196
Crédito da foto: Divulgação

No início da tarde desta quarta-feira (2/6), O CBM ESTRELA e o CBM LAJEADO receberam a doação de líquido gerador de espuma (LGE), produto de uso destinado ao combate a incêndio em líquidos inflamáveis (classe B), tais como: óleo, gasolina, querosene, etc. Produtos estes, que ao incendiar, queimam somente em superfície, situação especifica da queima, que necessita deste produto que atua na superfície do líquido inflamável, para realizar o seu combate, pois ao ser adicionado com a água, cria uma camada/película de espuma (a 3% ou 6%), extinguindo as chamas pelo processo de abafamento (retira do comburente/oxigênio) e resfriamento (retirada do calor).

A doação consiste em 200 (duzentos) litros de LGE pelo GRUPO LAMBARI de Ijui/RS, sendo 100 litros para cada uma das unidades de bombeiro militar.

A doação do GRUPO LAMBARI é extremamente relevante, frente a considerável importância deste tipo de produto doado, uma vez que tais quarteis, tem a responsabilidade no atendimento de ocorrência envolvendo produtos perigosos (aquele que representa risco para a saúde de pessoas, segurança pública ou meio ambiente), em especial, a BR 386, onde trafegam, inúmeros veículos transportando gasolina, óleo diesel, querosene, tintas, que ao incendiar, necessitam para seu combate e extinção o uso de LGE adicionado a água.

O CBMRS agradece ao GRUPO LAMBARI pela doação, por esta parceria, na mais nobre missão, de Salvar, salvar. Sempre salvar. A segurança das pessoas é o que nos move.

Comandantes:
CBM Estrela – 1º Tenente Paulo Cesar SULZBACH
CBM Lajeado – 1º Tenente Fausto Gusmão ALTHAUS

- publicidade -