Vereador pede retomada do Programa Vivendo Melhor em Fazenda Vilanova

378
João Fernandes / Crédito da foto: Luciana Brune

Na sessão realizada nesta segunda-feira (31/5), o vereador João Fernandes (PP) indicou à administração municipal que estude a possibilidade de retomada do Programa Vivendo Melhor. O programa permitia pequenas construções, pinturas e reformas, até o valor de R$ 3.500,00, buscando beneficiar famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

O vereador explicou que participou e tem acompanhado o programa desde 2009. De lá até 2012 foram realizadas 80 reformas. De 2017 até o final da gestão do ex-prefeito Sérgio Luis Cenci foram outras perto de 40 reformas realizadas. “É muito bom ver a satisfação e alegria das famílias e o quanto isso proporciona saúde, bem-estar e até mesmo otimismo”, afirmou.

Relatou que muitas destas famílias passavam dificuldades, moravam nos fundos do terreno de pais, tios e amigos, às vezes com 4 a 5 filhos dormindo em um único quarto da casa. Comentou também realidade que presenciou no município, uma senhora idosa acamada enrolada em plástico para se proteger porque tinha goteiras na casa.

O vereador sugere que atual administração retome este projeto para que seja possível ajudar mais famílias, muitas esperando por esta oportunidade. “É uma possibilidade de melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, afirmou. Disse ainda que o programa poderia ser melhorado, mas que isso acaba esbarrando em burocracias.

Por fim, João Fernandes expressou sua expectativa pelo atendimento das indicações. “Gostaria de um momento de diálogo com o prefeito sobre as sugestões que nós vereadores apresentamos, para ver o que é possível e o que não. Não são coisas da nossa cabeça, são necessidades das pessoas, pedidos que a comunidade traz até nós e por isso é importante que sejam avaliadas”, expressou.

- publicidade -