Presidente da Câmara de Fazenda Vilanova fala sobre o projeto que gerou polêmica na última sessão

621
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova, Paulo Delcio de Souza, na manhã desta quinta-feira (10/6). Ele esclareceu a sucessão de fatos sobre o projeto que gerou polêmica na última sessão da Câmara de Fazenda Vilanova.

Conforme o presidente, um dos anseios de Fazenda Vilanova é seu crescimento e se busca por isso. Paulo explica que entrou na Câmara de Vereadores o projeto 041/2021, que previa recursos para poços artesianos, distribuição de calcário e valor de contrapartida na compra de máquina escavadeira. Ele explica que a maioria dos projetos são encaminhados com pedido de urgência, o que dificulta uma análise mais profunda e o debate com a comunidade.

O debate teve início no momento em que um dos vereadores se manifestou em diferentes espaços exigindo que o projeto entrasse em votação na sessão anterior, alegando ser uma necessidade. Paulo pontua que no dia em que o projeto entrou e foi baixado nenhum vereador teria se manifestado. Estranhou o projeto ser retirado e reencaminhado com outro número, com a solicitação de uma sessão extraordinária pelo prefeito.

A mesa diretora decidiu por não convocar essa sessão extraordinária para votação do projeto, ficando para a sessão ordinária de segunda-feira (7/6), ocasião em que a aglomeração ocorrer.

O tumulto ocorrido, no entendimento do presidente, foi algo arquitetado e que define como falta de consciência pela saúde pública e respeito ao momento de pandemia.

O projeto entrou em votação, com a apresentação de uma emenda. A emenda foi rejeitada e o projeto aprovado na sequência. Mais detalhes acompanhe ao longo da entrevista.

Convidado: presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova, Paulo Delcio de Souza
Data: 10/6
Assuntos:
– Projeto gera polêmica na última sessão;
– Poços artesianos;
– Distribuição de calcário;
– Compra de uma máquina escavadeira;
– Tumulto ocorrido na sessão de segunda-feira;
– Emenda rejeitada;
– Projeto aprovado.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -