Governo emite novo Aviso para aumento de casos de Covid-19 na região

650
Crédito da foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

O Gabinete de Crise do governo gaúcho emitiu um novo aviso à região, após recomendação do Grupo de Trabalho Saúde. O motivo é o aumento em número de novos casos confirmados de Covid-19, além da taxa de mortalidade e internações.

O novo sistema três “As” do governo do estado permite um novo aviso. Os prefeitos da região precisam adotar medidas para contenção, ou então será emitido um alerta.

Segundo os dados levantados pelos grupos de trabalho do governo gaúcho, a região de Lajeado apresentou aumento de 11,4% no número de casos confirmados. A taxa de mortalidade também subiu 41,7% em relação a semana anterior.Os números mostram ainda um aumento de 13,7% em internações.

A região tem 83 internados por Covid-19. Nos leitos de UTI, são 46 pacientes internados com a doença. A taxa de ocupação é de 98,5%, e conta com apenas um leito livre. Até o último dia 8 de junho, o estado contabilizava 42 mil casos confirmados na região e 766 mortes decorrentes da covid-19.

Os prefeitos vão discutir esse tema na reunião desta sexta-feira (11/06) da Amvat. Há um Plano de Ação prévio – elaborado pelo Comitê Técnico Regional – para evitar que a região entre em Alerta.

- publicidade -