39º Campanha de Descartes de Arroio do Meio ocorreu no último sábado

516
Itens com maior número de descarte foram televisores e telefones fixos e celulares. Crédito da foto: Daiane Laís Kalsing/Divulgação

O último sábado (12/6), foi novamente de conscientização com o meio ambiente com a realização da 39ª edição da Campanha de Descartes. Promovida pela Administração Municipal por meio do departamento do Meio Ambiente, a ação que integra o projeto Arroio do Meio Tudo Limpo ocorreu na quadra de esportes do CNEC em formato drive-thru.

Mais uma vez a comunidade arroio-meense colaborou com a causa descartando de forma correta eletroeletrônicos, medicamentos vencidos, óleo de cozinha, jornais, vidros de conserva, entre outros itens. Outra novidade desta edição que deve ser mantida é a doação solidária de ração para os animais da Apaam.

Foram recolhidos cerca de 210 eletroeletrônicos, 250 lâmpadas fluorescentes, 20 quilos de pilhas e baterias, nove quilos de medicamentos vencidos e 90 litros de óleo de cozinha. Para o coordenador do departamento do Meio Ambiente, Paulo Régis Rheinheimer Júnior, apesar do número de eletroeletrônicos recolhidos ser menor do que a edição anterior, a comunidade segue conscientizada em preservar o ambiente, descartando estes objetos de forma correta.

A próxima edição da campanha está agendada para o dia 18 de setembro e parceria com empresas especializadas no ramo, que são responsáveis por dar o destino correto para os resíduos.

- publicidade -