Munícipes de Westfália com 55 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid-19

Vacinação para estes públicos ocorrerá nesta quarta-feira (16/6), à tarde

- Publicidade -spot_imgspot_img

A Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social de Westfália ampliou os públicos para a vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). Assim, munícipes com 55 anos de idade ou mais podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta quarta-feira (16/6), das 13 horas às 16h30min, para a primeira dose da vacina.

É necessário apresentar a Caderneta de Vacinação e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19, como usar máscara de proteção e manter o distanciamento físico, por exemplo. Importante lembrar que, neste momento, o Posto de Saúde não realiza mais o contato telefônico para anunciar e agendar a vacinação. Basta o munícipe que se encaixar no grupo ir até a UBS na data e horário divulgados de forma prévia nos canais oficiais da Prefeitura de Westfália.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, com o Posto de Saúde.

Vacinação contra a gripe

Já na sexta-feira (18/6), munícipes que se enquadram nos grupos prioritários da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem se vacinar contra a gripe. Nesta data, a imunização ocorrerá das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30min.

A terceira fase de vacinação inclui pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, população carcerária, e jovens e adolescentes em medidas socioeducativas. Importante lembrar que é necessário respeitar o intervalo de 14 dias após a vacina contra a Covid-19.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -