Vacinação contra Covid-19 em Lajeado será apenas em um local nesta sexta-feira

925
Crédito da foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18/6), a vacinação contra a Covid-19 em Lajeado acontecerá exclusivamente no Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas, na Rua Cel. Júlio May, s/nº, bairro Centro). Como o município não recebeu novas doses para ampliar a vacinação para novas faixas etárias e como o estoque disponível é pequeno, a Secretaria da Saúde optou por oferecer as vacinas em um único local para otimizar o uso dos frascos, evitando desperdício. Em razão disso, não haverá vacinação no drive-thru nesta sexta-feira.

Poderão seguir se vacinando pessoas nascidas até o dia 31/12/1969, ou seja, que completam 52 anos ao longo de 2021 ou mais velhos, além dos demais grupos prioritários. A imunização é das 8h às 14h. Veja o quadro abaixo para saber quem pode se vacinar.

Para quem for se vacinar por faixa etária, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência em Lajeado, como conta de água, luz ou outro tipo que esteja no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não tenha, deverá fazer uma declaração de próprio punho informando nome completo legível, CPF, endereço em que reside e assinatura. O documento deve estar pronto para entregar para não atrasar a fila. 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA (18/6):

Local de vacinação: 

Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas, na Rua Cel. Júlio May, s/nº, bairro Centro). O auditório está localizado junto à secretaria, com entrada pela rua Cel. Júlio May.

Horário de vacinação:

– Das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.

GRUPOS COM A VACINAÇÃO EM ANDAMENTO (8 dos 22)
GRUPO PRIORITÁRIOCOMO FAZERDOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1) Profissionais da saúdeDevem se inscrever no link bit.ly/agendavacinalajeado  e comparecer ao local no dia e horário marcado. Documento de identificação, documento que comprove vinculação ao órgão de classe a que pertence (cópia ficará retida) e documento que declare o desempenho atual da sua atividade no município de Lajeado (ficará retido).
2) Pessoas com comorbidadesPessoas que se enquadrem nas comorbidades previstas no quadro (veja aqui) podem buscar no Auditório do SMDS.Documento de identidade e atestado assinado por profissional comprovando a comorbidade prevista no quadro. Acesse aqui o modelo de comprovante exigido pelo município.
2.1) Gestantes e puérperas (apenas as com comorbidades e, das sem comorbidades, apenas as integrantes de um dos 22 grupos prioritários)Devem se cadastrar pelo telefone 3982-1210. Devem ter atestado médico autorizando a vacinação.Documento de identificação, atestado médico autorizando a vacina e documento comprovando a comorbidade ou o vínculo a um dos grupos prioritários.
3) Pessoas com Deficiência Permanente (incluindo as pessoas com síndrome de Down e pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC)Podem buscar no Auditório do SMDS.Documento de identidade e que comprove a deficiência. Em casos em que o indivíduo não possua um documento comprobatório, será aceita uma autodeclaração. No caso do BPC é necessário apresentar comprovante de inscrição no sistema do benefício. 
4) População privada de liberdadeUma equipe da saúde irá até o presídio realizar a vacinação._
5) Trabalhadores da Educação (Educação Básica foi concluída e Ensino Superior está em andamento)Devem se inscrever no link bit.ly/agendavacinalajeado  e comparecer ao local no dia e horário marcado.Documento de identidade e comprovante de vínculo com a instituição de educação, que será entregue no momento da vacinação.
6) Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageirosPodem buscar no Auditório do SMDS.Documento de identificação para conferência com lista fornecida pelas empresas.
7) Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidosPodem buscar no Auditório do SMDS.Documento de identificação para conferência com lista fornecida pelas empresas de acordo com o trabalho realizado.
8) CaminhoneirosPodem buscar no Auditório do SMDS.Carteira de Habilitação nas categorias C, D ou E e comprovante de residência em Lajeado.
GRUPO POR FAIXA ETÁRIA – Pessoas nascidas até 31/12/1969Podem buscar no Auditório do SMDS.Documento de identidade e comprovante de residência em Lajeado.
- publicidade -