Mais 272 pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Estrela

Eram esperadas até 310 pessoas acima dos 65 anos que há três meses haviam recebido a primeira dose da AstraZeneca

471
Etapa com chuva teve movimento abaixo do esperado conforme o número de pessoas que haviam levado a primeira dose há três meses. Crédito da foto: Prefeitura de Estrela/Divulgação

Foi realizada nova etapa de vacinação em Estrela nesta quinta-feira (24/6), e como tem sido a tônica de quase toda a semana, voltada à aplicação da segunda dose (D2). Desta vez foi a dose complementar da AstraZeneca para pessoas acima dos 65 anos, que há três meses haviam recebido a dose inicial (D1). Ao todo, das 310 pessoas esperadas, 272 compareceram.

Com os números desta quinta-feira, Estrela imunizou 13.689 cidadãos com a primeira dose (D1) e 5.842 estrelenses com a segunda dose (D2). É o suficiente para o município superar a marca estimada de 50% do público-alvo (pessoas acima dos 18 anos) com a aplicação inicial (D1). A Secretaria Municipal de Saúde detalha que este dado somente não é oficial ainda diante do Painel de Monitoramento da Imunização Covid-19 porque não foram lançados no sistema todos os números já realizados.

Próximas etapas

Nesta sexta-feira (25/6) ocorrerá mais uma etapa D2, mas então do imunizante da CoronaVac. Esta será para pessoas que estão agendadas, e será realizada no Posto Central, no Bairro Oriental. No sábado (26/6) sim uma novidade: a vacinação de industriários, mas também a partir do agendamento direto com as fábricas e indústrias, e igualmente no Posto Central. Uma nova etapa D1 para o público em geral – no momento pessoas acima dos 45 anos – e grupos prioritários deve ser realizada na próxima semana. A secretaria depende do envio de novo lote de vacinas para confirmar a data.

- publicidade -