Lajeado iniciará vacinação de pessoas nascidas até 1972

844
Crédito da foto: Maiara Rovêa/Divulgação

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira, Lajeado fará um mutirão de vacinação neste sábado (26/6), e ampliará a faixa etária para pessoas nascidas até 1972, ou seja quem faz até 49 anos em 2021. Além destas pessoas, os demais grupos prioritários também podem continuar buscando pela imunização, inclusive pessoas com qualquer idade superior a 49 anos. Os dois locais de vacinação no sábado são o Parque do Imigrante (apenas drive-thru) e o Posto de Saúde do Centro. 

Para quem for se vacinar por faixa etária, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência em Lajeado, como conta de água, luz ou outro tipo que esteja no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não tenha, deverá fazer uma declaração de próprio punho informando nome completo legível, CPF, endereço em que reside e assinatura. O documento deve estar pronto para entregar para não atrasar a fila. A vacinação com segunda dose de Oxford também será feita no sábado, nos mesmos locais e horários. Neste caso é necessário apresentar a carteirinha de vacinação comprovando data da primeira dose.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO (26/6):

Locais de vacinação: 

– Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Será EXCLUSIVAMENTE no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil)

– Local 2: Posto de Saúde do Centro (Rua Cel Júlio May, 383, Centro – entrada pela lateral)

Horário de vacinação (mesmo horário nos dois locais): 

– Das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.

 Quem pode se vacinar:

GRUPOS COM A VACINAÇÃO EM ANDAMENTO (7 dos 22)
GRUPO PRIORITÁRIOCOMO FAZERDOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1) Profissionais dasaúdeDevem se inscrever nolink bit.ly/agendavacinalajeado  ecomparecer ao local no dia e horáriomarcado. Documento de identificação, documento que comprove vinculação ao órgão de classe a que pertence (cópia ficará retida) e documento que declare o desempenho atual da sua atividade no município de Lajeado (ficará retido).
2) Pessoas comcomorbidadesPessoas que se enquadrem nascomorbidades previstas noquadro (veja aqui) podem buscarnos pontos de vacinação. Documento deidentidade e atestadoassinado porprofissionalcomprovando acomorbidade previstano quadro. Acesse aqui o modelode comprovanteexigido pelomunicípio.
2.1) Gestantes epuérperasDevem se cadastrar pelo telefone3982-1210. Documento de identificação e documento que comprove a gestação ou puerpério.
3) Pessoas comDeficiência Permanente (incluindo aspessoas comsíndrome de Downe pessoas querecebem oBenefício dePrestaçãoContinuada – BPC)Podem buscar nos pontos devacinaçãoDocumento de identidade e que comprove a deficiência. Em casos em que o indivíduo não possua um documento comprobatório, será aceita uma autodeclaração. No caso do BPC é necessário apresentar comprovante de inscrição no sistema do benefício. 
4) Trabalhadoresda EducaçãoBásica eEnsino SuperiorDevem se inscrever nolink bit.ly/agendavacinalajeado  ecomparecer ao local no dia e horáriomarcado.Documento de identidade e comprovante de vínculo com a instituição de educação, que será entregue no momento da vacinação.
5) Trabalhadoresde transportecoletivo rodoviáriode passageirosPodem buscar nos pontos devacinação.Documento de identificação para conferência com lista fornecida pelas empresas.
6) Trabalhadoresde limpeza urbanae manejo deresíduos sólidosPodem buscar nos pontos devacinação.
 
Documento de identificação para conferência com lista fornecida pelas empresas de acordo com o trabalho realizado.
7) CaminhoneirosPodem buscar nos pontos devacinação. Carteira de Habilitação nas categorias C, D ou E e comprovante de residência em Lajeado.
GRUPO PORFAIXA ETÁRIA -Pessoas nascidasaté 31/12/1972Podem buscar nos pontos devacinação. Documento de identidade e comprovante de residência em Lajeado.

– Quem tem que fazer a segunda dose de Oxford

- publicidade -