Grupo Popular completa 32 anos

894
Crédito da foto: Carla Beckmann

Dia 1º de julho de 1989 iniciou a trajetória da Rádio Popular FM. Junto com a Folha Popular deram origem ao Grupo Popular de Comunicação. São 32 anos de caminhada no Vale do Taquari e Serra Gaúcha, levando informações pelos seus meios: jornal, revista, rádio e mídias sociais. Sempre em busca da atualização, porém com a credibilidade e o compromisso da melhor informação para a comunidade.

Um sonho idealizado quando jovem tornou-se uma das empresas de comunicação mais tradicionais da região. O sócio-diretor Sílvio Brune sempre defendeu e crê que o futuro da comunicação está nos jovens. “Se quiserem caminhar na direção de um futuro promissor cerquem-se de novos e jovens talentos”, destaca. O Grupo Popular está em constante evolução e dia após dia com um olhar para o futuro.

Sílvio Brune. Crédito da foto: Paloma Griesang

O rádio é o meio de comunicação mais presente no dia a dia. Instantâneo e rápido para compartilhar a informação. Arno von Mühlen, mais conhecido como Famil, é responsável pela parte técnica da Rádio Popular e garante que o Grupo Popular é sua vida. “Eu sou uma pessoa que não vivo mais sem o rádio”, disse.

Arno von Mühlen. Crédito da foto: Paloma Griesang

A emissora entrou em caráter experimental na metade de maio de 1989, para estar em definitivo desde 1º de julho daquele ano. A Folha Popular já existia desde 1º de maio de 1985. A união dos meios deu origem ao Grupo Popular. Em outubro de 2016, faleceu um dos fundadores, Valdir Inácio Schardong. Nos últimos meses, a família Schardong ofereceu suas cotas para a família Brune, cuja compra foi concretizada na Junta Comercial no fim de maio de 2021.

Homenagem a um fundador. Crédito da foto: Carla Beckmann
- publicidade -