Prefeito de Arroio do meio se mobiliza para evitar que pedágio seja instalado no município

527
Prefeito Danilo Bruxel e vereador Paulo Backes fizeram a entrega do ofício na terça-feira. Crédito da foto: Divulgação

O prefeito Danilo Bruxel esteve nesta terça-feira (29/6), em Porto Alegre, para reforçar o pedido contra a instalação do pedágio no município. O ofício foi entregue ao Diretor de Concessões e Parcerias Público Privadas, Rafael Ramos no gabinete do Secretário de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, Leonardo Busatto. Também esteve presente o vereador Paulo Backes.

Na ocasião o prefeito manifestou o seu descontentamento e preocupação com a possibilidade de transferência da praça de pedágio de Encantado para Arroio do Meio, alteração que dividiria a localidade de Palmas do lado arroio-meense. “É preciso considerar que há vários empreendimentos nesta localidade e que a praça impactaria diretamente no deslocamento dos trabalhadores que residem em outros bairros, ou que lá residem e possuem empregos em outras áreas da cidade”.

Bruxel ressalta ainda que se não houver articulação ou pressão política, o pedágio virá para Arroio do Meio. “Se fizermos uma pressão forte e conseguirmos convencer o Estado, há grandes chances de a praça de pedágio permanecer onde está”. Além disso, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para pleitear investimentos imediatos entre Arroio do Meio e Lajeado, para oferecer boas condições de trafegabilidade.

- publicidade -