Hospital Ouro Branco apresenta novo diretor executivo

838
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, Marco Aurélio Weber, e do diretor executivo do Hospital Ouro Branco, Ademar Marcelo Soares, na manhã desta sexta-feira (9/7).

O diretor do Hospital Ouro Branco se apresenta à comunidade e conta que possui experiência como diretor de hospitais desde o ano de 1997, participando da direção de hospitais em diferentes cidades do País. Ademar participou do processo de seleção e pela sua experiência foi convidado a integrar a equipe do Hospital Ouro Branco.

De acordo com Marco, o diretor Ornélio, que ocupava o cargo anteriormente, havia assumido o cargo para uma função específica, já que sua especialização é a área financeira. Nos anos de 2019 e 2020 o hospital se encontrava em uma situação financeira muito delicada, que foi bem encaminhada pelo trabalho de Ornélio. Marco agradece pelo empenho e pelo trabalho exaustivo de Ornélio. A dívida ainda existe e foi renegociada, estando sob controle, agora sem atrasos com fornecedores, explica Marco.

Era de conhecimento da diretoria do hospital que a passagem do antigo diretor seria pontual e que ficaria por um determinado período. Quando o mesmo recebeu uma oportunidade, abriu-se um processo seletivo, avaliando diversos currículos para a função de diretor.

O presidente explica que um dos requisitos era ter um diretor que viesse da área da saúde. É necessário que a instituição tenha um profissional que tenha conhecimento, para olhar a longo prazo e atuar com todos os segmentos e categorias.

Ademar pontua que o hospital é fantástico em termos de estrutura e possui um grande potencial para desenvolver novos serviços. O profissional explica que os hospitais por si só não conseguem ser auto sustentáveis, pois os valores pagos são muito ruins há muito tempo. O diretor ressalta que hospitais são caros, pois têm uma estrutura montada 24 horas, tendo ou não atendimento, está contínua ali e os profissionais também.

Outro ponto que torna hospitais caros são inflações específicas. Com a pandemia, por exemplo, teve medicamentos que tiveram um aumento absurdo, como também o aumento de valores nos itens de materiais e a manutenção, expõem Soares. Ao longo da pandemia, somou-se o alto custo com os pacientes Covid-19, em que os repasses não chegavam próximo do custo real.

O diretor executivo fala que a prioridade frente à direção do hospital é manter o equilíbrio operacional do hospital, ou seja, que consiga pagar suas contas em dia. Ele comenta o quanto ficou impressionado com a acolhida da comunidade e como todos apoiam a instituição hospitalar. Com o engajamento de equipe, corpo clínico e prefeituras é possível realizar um bom trabalho, na avaliação de Ademar.

Convidados: presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, Marco Aurélio Weber, e diretor executivo do Hospital Ouro Branco, Ademar Marcelo Soares
Data: 9/7
Assuntos:
– Apresentado o diretor executivo do Hospital Ouro Branco;
– Dívida do hospital foi renegociada;
– Hospital é fantástico e possui um grande potencial;
– Diretor explica porque hospitais possuem um valor alto;
– Prioridades frente à direção do hospital;
– Necessário o apoio do poder público da região.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -