Secretário fala sobre ações na educação, cultura, esportes e turismo de Imigrante

468
Créditos da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do secretário municipal de Imigrante, Carlos Alexandre Lutterbeck, na manhã desta terça-feira (20/7). Ele trouxe informações sobre as ações nas áreas da educação, cultura, esportes e turismo.

Conforme o secretário, dentro das possibilidades, há um contato direto com a Amturvales, que neste momento tem realizado um mapeamento das potencialidades turísticas de Imigrante. Uma estrutura adequada ainda é necessária para a recepção de turistas, estudando possibilidades para manter estes na cidade.

Carlos também destaca a educação, que passou por uma reformulação. O município foi um dos primeiros da região a retomar com todas as suas turmas de forma integral, algo que o secretário defendia.

Foi realizada ainda na Secretaria uma otimização dos gastos públicos, com equipe mais enxuta. Lutterbeck destaca ao longo de sua fala parcerias com o Colégio Teutônia, outras entidades e empresas do município, para ofertar cursos técnicos a estudantes e profissionais.

Na área da cultura, está programado o evento alusivo ao Dia do Rock, transferido para novembro. Ainda na parte de oficinas, Imigrante possui oferece diversas oportunidades, entre elas uma novidade, aulas de gaita.

Convidado: secretário municipal de Imigrante, Carlos Alexandre Lutterbeck
Data: 20/7
Assuntos:
– Mapeamento das potencialidades turísticas de Imigrante;
– Melhorias com objetivo de manter turistas na cidade;
– Ações na educação;
– Otimização dos gastos públicos na pasta;
– Projetos para a educação;
– Cultura.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -