Teutônia afirma parceria com SEBRAE para instituir Plano Municipal de Turismo

Executivo encaminha projeto ao Legislativo para reformular Lei do Conselho Municipal de Turismo

919
Crédito da foto: Prefeitura de Teutônia / Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, vem realizando diversas ações a fim de reestruturar a área do turismo em Teutônia. Para viabilizar as ações nesta área, o município deve ter um Conselho atuante e um Plano Municipal de Turismo.

Assim que a nova gestão assumiu a administração pública, as equipes das pastas correspondentes deram início a essa reformulação, através de uma parceria firmada com a Amturvales, SEBRAE e EMATER.  

A primeira iniciativa foi promover uma mobilização para reativar o Conselho Municipal de Turismo. Primeiramente, as secretarias e técnicos da EMATER visitaram os proprietários dos pontos turísticos ativos em Teutônia, para incentivar a participação no conselho, além de ouvir e receber as demandas. Após finalizar esta etapa, as equipes das secretaria, em conjunto com a Amturvales, se juntaram para reformular a lei que cria e define o conselho, a qual foi encaminhada ao Legislativo para apreciação, que poderá entrar em pauta nesta terça-feira (27/7), na Câmara de Vereadores.

Paralelo a isso, o município realizou o levantamento de informações, como acesso, estrutura, potencialidades, dados estatísticos, através do Radar Turístico, elaborado pelo IPM Instituto de Pesquisas de Mercado da UNISINOS e SEBRAE, com subsídio de 50%.

Após concluir esta etapa, foi dado seguimento ao Plano Municipal de Turismo, por meio de palestras e oficinas, que estão ocorrendo em plataforma online, abertas a todos os munícipes interessados.

As primeiras ocorreram nos dias 19, 22 e 23 de julho, e as próximas oficinas serão realizadas:

Dia 29 de julho, às 15h, através do link de acesso:

https://us02web.zoom.us/j/84356812231?pwd=TUY4Rkg3UHprRkkxT2VWQlpmUlNOUT09

Dia 02 de agosto, às 10h, através do link de acesso: 

https://us02web.zoom.us/j/81323297841?pwd=NVNOcStaWmVZS2RwWlg5czZ1WndZdz09

Após a conclusão das oficinas, as informações e sugestões serão compiladas para formalização do  Plano Municipal de Turismo.

E a última etapa consiste na apresentação do Plano a toda a Comunidade. Finalizada a apresentação, o município poderá dar início a sua implementação, sendo que todas as ações podem atender aos objetivos do Plano Municipal.

Se inscreva e participe desta elaboração, sua contribuição é muito importante.

- publicidade -