Trabalhadores da Lactalis estão em estado de greve

1080
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Estrela, Pedro Mallmann, na manhã desta quinta-feira (29/7). Ele trouxe informações sobre as tratativas com a empresa Lactalis, cujos trabalhadores estão em estado de greve.

De acordo com o presidente, os trabalhadores desta empresa se encontram apreensivos com a situação do acordo coletivo, negociado entre a empresa e o sindicato, que representa os funcionários.

Pedro pontua que em nenhum ano foi fácil chegar a um acordo entre a empresa e o sindicato. Várias propostas foram colocadas pela empresa, sendo a última de 7.12%. Esta foi levada a uma assembleia com os trabalhadores, sendo que 93% deles rejeitaram a proposta.

O vice-presidente explicou que o estado de greve é uma autorização que os trabalhadores dão ao sindicato, que após comunicar a empresa, em 72 horas as atividades podem ser paralisadas. Até o momento, segue a negociação e não há greve.

“O objetivo sempre é negociar o acordo sem conflitos”, ressalta Mallmann, enfatizando que nenhum acordo com outras empresas foi fechado abaixo da reposição da inflação.

A empresa emitiu uma nota nesta quarta-feira, pontos que foram apresentados durante a entrevista e podem ser conferidos também no site da Folha Popular.

Convidado: presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Estrela, Pedro Mallmann
Data: 29/7
Assuntos:
– Estado de greve dos trabalhadores da Lactalis;
– Dificuldade no acerto em negociação com a empresa;
– 93% dos trabalhadores rejeitaram a última proposta;
– Objetivo do sindicato é negociar o acordo sem conflitos;
– Contraponto da empresa Lactalis.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -