Líderes do Vale terão nova reunião com Estado sobre a concessão de rodovias

Encontro será nesta quinta-feira (5/8), na Casa Civil, com representantes do governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da Procuradoria-Geral de Justiça

460
Crédito da foto: Grasieli Nabinger / Arquivo FP

Na tarde desta quinta-feira (5/8), lideranças do Vale do Taquari e do setor de transportes se reunirão com secretários estaduais, deputados e procurador-geral de Justiça. Das 15h às 16h, no gabinete da Casa Civil – em Porto Alegre, vão manter aberto o debate sobre a próxima etapa de concessão de rodovias estaduais.

A nova rodada pretende pressionar a ampliação do tempo para o debate com a sociedade e as entidades; o atual prazo concedido pelo governo do Estado foi considerado muito pequeno. Também querem mostrar a relevância de implantar o modelo “free flow” (fluxo livre) para cobrar pedágio conforme o trecho deslocado e com isso tirar as praças de pedágio.

Outra proposta é discutir e garantir a execução de obras de infraestrutura relevantes para a região. Também entrarão em debate a ordem de prioridades das obras, o tempo de concessão, a forma de elaboração da tarifa, entre outros.

O presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, e o presidente do Codevat, Luciano Moresco, participarão do encontro. Também haverá dois representantes da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do RS (Fetransul), o presidente Afranio Kieling e o representante da comissão de infraestrutura Paulo Richard Ziegler.

De parte do Estado está agendada a participação dos secretários Artur Lemos (Casa Civil), Leonardo Busatto (Parcerias), Juvir Costella (Logística e Transportes), e o chefe de gabinete do governador, Marcelo Alves. O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, também está confirmado. Os deputados Edegar Pretto, Pepe Vargas e Issur Koch anunciaram participação.

Ivandro Carlos Rosa falou sobre o tema no programa Espaço Aberto da Rádio Popular desta quarta-feira (4/8). Ouça aqui.

- publicidade -