Drive thru resgata importância da solidariedade em Teutônia

611
Crédito da foto: Andrea Piacquadio / Pexels

Escolas comunitárias de Teutônia uniram-se para realizar um drive thru de cachorro-quente. Iniciativa busca mobilizar comunidade sobre a realidade financeira dos educandários em meio à pandemia. Valor arrecadado complementará recursos da Administração Municipal, que não suprem o custo total por aluno.

Em virtude da pandemia, escolas precisaram dividir turmas. O atendimento em meio turno impactou na redução da contribuição espontânea realizada pelos pais. Os custos das escolas, entretanto, seguiam semelhantes. Cada aluno frequentava o educandário por meio turno, mas energia era utilizada durante todo o funcionamento da escola. Além disso, profissionais exerciam sua carga horária completa.

O Drive thru surge para mobilizar a comunidade escolar e demonstrar que as escolas comunitárias estão unidas na mesma linguagem”, afirma Ivanice Teresinha Echer, diretora da Escola de Educação Infantil Azaléia, do Bairro Teutônia. Busca também reforçar a importância da parceria entre escola e comunidade escolar.

Iva lembra que as escolas comunitárias surgiram da comunidade, e acredita que a promoção do drive thru vai fortalecer essa parceria. Além disso, reflete sobre o estímulo de valores pós-pandemia. “É importante resgatar essa solidariedade, partilha. Ninguém faz tudo sozinho. Um pouquinho de cada um sempre vai contribuir”, afirma.

Colabore

Participam do evento a escola Azaléia (Bairro Teutônia), escolas Girassol e Pequeno Príncipe (Bairro Languiru), escolas Dente de Leite, Cirandinha, Estrelinha e Mundo Encantado (Bairro Canabarro) e escola Boa Vista (Bairro Boa Vista).

A compra dos cartões pode feita até a terça-feira (10/8) nas secretarias das escolas ou com pais e funcionários dos educandários. A retirada dos lanches acontecerá em frente às escolas, ao fim do turno da tarde de sexta-feira (13/8).

- publicidade -