Estrelenses com 25 anos ou mais podem se vacinar nesta terça-feira

Depois de alcançar novas e consideráveis marcas na última semana, campanha de imunização abre nova faixa etária para primeira dose e dá nova oportunidade a atrasados com a dose complementar

532
Etapa no Parque Princesa do Vale nesta terça-feira será aberta para nova faixa etária: 25 anos ou mais / Créditos da foto: Arquivo / Prefeitura de Estrela / Divulgação

Nesta terça-feira (10/8), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Estrela, programa pela manhã a aplicação da primeira dose (D1) para nova faixa etária do público em geral: 25 anos ou mais. E à tarde dará nova oportunidade da segunda dose/complementar (D2) a quem está em atraso. Outras sessões estão confirmadas para quarta (11/8) e quinta-feira (12/8) e poderão seguir até o final de semana.

25 anos ou mais

Nesta terça-feira (10/8) pela manhã, das 8h às 12h, no Parque Princesa do Vale, será realizada aplicação da primeira dose (D1) visando a imunização do público em geral, mas desta vez já abrangendo pessoas com 25 anos ou mais, além de comorbidades. Será utilizado os modelos drive thru e pedestres. Entre as exigências aos presentes está o uso de máscaras, a posse de documento oficial e comprovante de residência. A arrecadação de roupas e alimentos por voluntários do Lions segue sendo executada.

Na parte da tarde será dada oportunidade de os estrelenses que estão com a dose complementar (D2) da CoronaVac em atraso (deveriam realizar a D2 até este dia 10 ou antes) completarem a imunização. Mas esta etapa ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central – Posto Central, das 13h às 16h.

Antecipação

Na quarta-feira (11/8), ocorrerá nova sessão para antecipação da dose complementar (D2). Poderão completar o ciclo de imunização todos aqueles vacinados com o imunizante da AstraZeneca no dia 1º de junho e que tinham a dose complementar (D2) agendada para 24 de agosto. A etapa ocorrerá no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h. Necessário levar a caderneta cedida na ocasião da D1 e documento de identidade.

Gestantes, puérperas e lactantes

Na quinta-feira (12/8) a etapa visará a dose complementar (D2) de gestantes, lactantes e puérperas, vacinadas com a primeira dose (D1) da AstraZeneca e que estão em atraso. Isto ocorrerá a partir da Intercambialidade de Imunizantes permitida agora pelo Ministério da Saúde a estes grupos, o que possibilita a segunda dose (D2) de uma outra variedade de vacina. A etapa ocorrerá na UBS Central, das 8h às 11h.

Etapas extras

A realização de etapas na sexta-feira (13/8) ou sábado (14/8) dependerá da procura da população nas demais sessões da semana, como também da chegada de novas doses e respectivos imunizantes, como forma de distribuição das necessidades.

Mais informações pelo telefone 991279045.

- publicidade -