Estrelenses com 18 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Após vacinar mais de mil pessoas com 20 anos ou mais na sexta-feira (13/8), Estrela define nova etapa aberta ao público em geral, baixando mais uma vez a idade mínima

460
Créditos da foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela / Divulgação

A imunização contra a Covid-19 em Estrela segue em ritmo acelerado. Menos de uma semana depois de realizar etapa da primeira dose (D1) aberta ao público em geral, já abrangendo a idade limite das pessoas com 20 anos ou mais, o Governo de Estrela agendou nova sessão, mas reduzindo ainda mais a faixa etária: 18 anos ou mais, nesta quarta-feira (18/8), das 8h às 12h, no Parque Princesa do Vale.

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (16/8), após avaliação dos relatórios e outros dados da campanha estrelense por parte da Secretaria Municipal da Saúde. Após vacinar mais de mil pessoas com 20 anos ou mais na sexta (13/8), a equipe acredita que já possa baixar a idade limite para os 18 anos. “Como realizamos outras etapas que abrangemos diversos públicos e segmentos, como foi o caso dos educadores, muitas pessoas que se enquadram nestas faixas etárias já foram vacinadas. Isso mesmo que pessoas de mais idade ainda sigam nos procurando, e aquelas com 20 anos aproveitem essa segunda oportunidade”, destaca a enfermeira-chefe, Ana Carolina Lopes.

Segundo o secretário da Saúde do município, Celso Kaplan, todo o público-alvo que na quarta-feira (18/8) comparecer para buscar a D1 no Parque, dentro do horário estabelecido, seja via drive thru ou fila a pé, será vacinado. Mas ele ressalta que ao menos mais uma etapa ao público em geral deverá ser realizada. “Faremos ainda mais uma ou outra etapa depois para darmos oportunidades a quem não puder comparecer agora ou ainda não o fez por outras razões. Depois daremos segmento ao complemento da imunização, com as muitas etapas de segunda dose que ainda têm para ocorrer, até em razão da acelerada que demos com a primeira vacinação”, diz.

Estrela alcançou o total de 21.928 cidadãos com a D1, mais de 81% do público-alvo, hoje estimado em 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades. E ao todo já são 10.763 pessoas imunizadas por completo no município, ou cerca de 40% do público-alvo.

- publicidade -