Fazenda Vilanova transfere atendimentos no centro de Covid-19 para a Unidade de Saúde

1305
Atendimento na tenda está suspenso / Créditos: Prefeitura / Divulgação

Com o avanço da vacinação e diminuição dos casos de Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que desde a segunda-feira (30/8), os atendimentos do Centro de Atendimento contra a Covid-19 de Fazenda Vilanova estão sendo realizados na mesma estrutura física da Unidade Básica de Saúde (UBS), não sendo mais utilizada a tenda. No entanto, o acesso exclusivo às pessoas com sintomas gripais é realizado pela porta lateral.

Após o assunto ser discutido entre a equipe da Secretaria de Saúde, Comitê de Operações Emergenciais e Conselho Municipal de Saúde, concluiu-se que seria possível reorganizar o fluxo, manter o atendimento para síndromes gripais separado e não precisar mais se utilizar da tenda. Para tanto foram considerados o volume atual dos atendimentos junto a tenda, o número de casos ativos, evolução da vacinação no município e a possibilidade de reservar salas suficientes dentro da unidade para manter o atendimento separado. A equipe reforça à população vilanovense que embora se avance a cada dia no combate a pandemia da Covid-19, ela ainda não acabou e os cuidados precisam continuar para que não seja preciso voltar atrás.

Sobre a vacinação, a secretária Vanderlea Machado reforça que pessoas maiores de 18 anos que ainda não receberam a vacina contra a Covid-19, compareçam com urgência na UBS nos dias de vacinação conforme divulgações que ocorrem semanalmente.

Informações pelo telefone 3609-2102.

- publicidade -