Varal Solidário de Estrela repassa mais de 1,5 mil peças em ação

Distribuição das doações de roupas ocorreu junto à campanha de vacinação contra a Covid-19

445
Mais de 1,5 mil peças foram doadas / Créditos da foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela / Divulgação

O Governo de Estrela realizou no sábado (28/8), uma ação de doação de agasalhos e calçados do Varal Solidário. No evento, que ocorreu no Parque Municipal Princesa do Vale, em meio a campanha de vacinação contra a Covid-19, contabilizou mais de 1,5 mil peças repassadas a pessoas carentes cadastradas. O espaço funciona junto ao escritório da Defesa Civil e aceita doações de roupa de cama e toalhas.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, avalia a ação como muito positiva, uma vez que dezenas de pessoas procuraram as doações durante o evento. “Até mesmo pessoas de fora, de outros estados, mas que vieram para o município para trabalhar, elogiaram a variedade e quantidade de peças colocadas à disposição. Tratou-se de uma oportunidade de beneficiar pessoas que não conseguem durante a semana e horário de trabalho procurar o brechó”, explica.

A equipe da Secel, em parceria com a Defesa Civil de Estrela, também recebeu doação de peças. “A união de todos fez a diferença em mais este evento. Estamos muito felizes em poder ajudar tantas pessoas de uma única vez”, ressalta.

Peças também foram doadas pela população / Créditos da foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela / Divulgação

Como funciona

O estoque do projeto fica junto à Defesa Civil, localizada na Rua Coronel Brito, 1.005, no Bairro Imigrantes, em Estrela. Doações para o varal podem ser encaminhadas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Roupas de cama e toalhas são bem-vindas ao estoque.

Já para quem precisa retirar doações no Varal Solidário, o atendimento ocorre de terça a sexta-feira, no mesmo endereço, das 13h30 às 16h30. É preciso levar um documento de identidade para se cadastrar junto à Defesa Civil. Após a realização do cadastro, a pessoa fica apta a escolher as peças de roupa no acervo do Varal Solidário.

- publicidade -