Poço das Antas se destaca em crescimento no índice provisório do ICMS para 2022

687
Créditos da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, e do secretário da Fazenda, Alfredo Edmundo Klein. Eles trouxeram informações sobre o destaque do município em crescimento no índice provisório do ICMS para 2022.

A prefeita pontua que a administração já apostava em um bom crescimento, mas não se esperava tanto como foi, constando um crescimento de 11,9%. O índice no município passa a ser de 0,075%.

Vânia vê que incentivos na construção de novos aviários, os bons resultados da Cooperativa Languiru dentro do município e a profissionalização do setor do ICMS sejam três pontos que auxiliem nesse resultado positivo. Em termos de crescimento, na projeção, Poço das Antas ficou em 1° lugar no Vale do Taquari e 16º no Estado.

Alfredo comentou que o resultado do ICMS representa uma subida de 23 posições no Estado. Em nosso Vale, os três municípios em destaque que mais cresceram são Poço das Antas, Encantado e Cruzeiro do Sul.

O secretário pontua que esse retorno de ICMS é de suma importância para a vida financeira do município. Conforme ele, um novo sistema foi implantado, o que auxiliou para monitoramento destes números. Uma das ideias da administração é otimizar os serviços.

Esse crescimento projetado deve gerar recursos a mais que retornam ao município e será um diferencial para gerar investimentos além do planejado. Esse recurso a mais pode chegar a R$ 1 milhão, o que é muito significativo, destaca Vânia.

Brackmann destaca que há investimentos ocorrendo focados no cuidados com a cidade, pavimentações, praças e academias de saúde.

Demais assuntos são destacados pela prefeita ao longo de sua fala, como o encontro do G7 em Poço das Antas nesta sexta-feira, que tratará sobre a rodovia que liga Poço das Antas a Teutônia, com presença do secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella.

Convidados: prefeita de Poço das Antas,  Vânia Brackmann, e secretário da Fazenda, Alfredo Edmundo Klein.
Data: 6/9
Assuntos:
– Crescimento no índice provisório do ICMS para 2022;
– Três pontos essenciais auxiliaram para esse bom resultado;
– Retorno do ICMS é importante para o município;
– Investimentos que têm sido feitos no município;
– Encontro do G7 na sexta-feira.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -