Mascote oficial da Educação Fiscal de Fazenda Vilanova é escolhido

736
Créditos da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova

Na quinta-feira (2/9), o Grupo de Educação Fiscal de Fazenda Vilanova, reuniu-se no auditório da prefeitura para acompanhar o processo de escolha do mascote para o projeto. O concurso foi lançado para os alunos da rede municipal de Educação. Os estudantes do ensino fundamental/séries finais ficaram responsáveis por desenhar os modelos de mascote concorrentes.

O objetivo do Grupo de Educação Fiscal do Município é despertar nos jovens e adolescentes o interesse pelo tema da tributação, procurando se informar e acompanhar a origem e aplicação dos recursos públicos. “Formaremos cidadãos que fiscalizam a transformação dos tributos pagos em obras e desenvolvimento para nossa comunidade”, destacou a secretária-adjunta da Administração e Finanças e coordenadora do grupo, Neuza Fell.

A atividade teve grande participação da comunidade escolar e os vencedores serão contemplados com prêmios. O melhor desenho, selecionado pela comissão julgadora, foi da aluna Francieli Trennepol, que receberá uma bicicleta. A professora orientadora Cristiane Rocha também foi premiada, com um Kindle – livro eletrônico. E a escola Edgar da Rosa Cardoso, também receberá um prêmio, que é um vale no valor de R$ 500.

Escolhido o mascote, agora resta aos pequenos das séries iniciais e das EMEIs se envolverem na escolha de um nome para o boneco. O processo de concorrência das sugestões é o mesmo, assim como a premiação. No dia 17 de setembro será realizado o julgamento do nome e haverá a divulgação dos vencedores.

A comissão julgadora é formada pelo prefeito Amarildo Luis da Silva, a secretária da Administração e Finanças, Franciele da Rosa Mallmann, o representante da comunidade, Valmir Alves de Borba, a servidora da Secretaria Municipal de Educação, Larissa Borges e inspetora da Polícia Civil, Danieli Tais Bagestao.

Comissão julgadora se reuniu para escolher o desenho vencedor / Créditos da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova
- publicidade -