13º Concurso de Fotografia “Westfália em foco” está com inscrições abertas

730
Créditos da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Westfália, Elisangela Schneider Wiethölter, na manhã desta segunda-feira (13/9). Ela trouxe informações sobre o 13º Concurso de Fotografia “Westfália em Foco”.

Conforme Elisangela, as inscrições do concurso deste ano já estão abertas. No ano passado, o concurso também foi realizado de forma online e algumas modificações estarão presentes nesta edição.

A quarta colocada nesta edição novamente será escolhida pelo público através da página do Facebook da Prefeitura. É uma forma dinâmica de participação e não exige que o público esteja presente para essa escolha, pontua Elisangela.

O concurso possui a categoria geral, em que amadores e fotógrafos podem participar e nesta categoria não é necessário ser residente do município. A novidade é a categoria estudantil, em que participarão estudantes westfalianos, explicou a secretária.

A temática do concurso visa resgatar valores patrimoniais do município, das pessoas dentro do contexto histórico como um todo, se identificando.

As fotografias não precisam ser impressas e podem ser enviadas pelo e-mail disponibilizado no edital, como também as inscrições. Ao adotar este modelo se percebeu no ano passado um aumento no número de inscrições.

De acordo com Elisangela, para que a fotografia participe do concurso esta precisa de uma resolução mínima e um título. A comissão organizadora realizará uma revisão digital para avaliar se não houve edição, o que não é permitido. As fotografias devem ser enviadas até o fim deste mês.

Convidada: secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Westfália, Elisangela Schneider Wiethölter
Data: 13/9
Assuntos:
– XIII Concurso de fotografia “Westfália em foco”;
– Inscrições abertas;
– 4ª colocada será escolhida pelo público;
– Concurso contará com duas categorias;
– Fotografias não precisam ser impressas;
– Critérios de avaliação das fotos.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -