Cinco delegacias de polícia do Vale do Taquari terão alteração de titulares

1198
Créditos da foto: Divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da delegada regional, Shana Luft Hartz, na manhã desta terça-feira (14/9). Ela trouxe informações sobre o trabalho da polícia no Vale do Taquari, em especial sobre cinco delegacias que tiveram alteração de titulares.

A 19° região policial, de acordo com a delegada, tem sede no município de Lajeado, atendendo 31 municípios no Vale, que possuem 20 delegacias e 10 delegados. O efetivo policial conta com aproximadamente 80 agentes.

Dentro destas 20 delegacias, foi definida a troca de delegados em cinco delas, no município de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio e Encantado. Shana coloca que houve um reposicionamento dos próprios titulares dentro da região. Não houve a contratação de novos delegados.

A delegada, que assumiu a delegacia regional em fevereiro deste ano, explicou que foi lhe pedido por mudanças, que entende que serão muito positivas. Ela pontua que essas mudanças foram realizadas após um período de observação da região e visam organizar o trabalho, adequando os perfis em cada delegacia. “A comunidade ganha com esse tipo de mudanças”, ressalta Hartz.

Entre as delegacias com troca de titulares está a Draco, que tem como sua principal diferenciação a atuação regionalizada, atuando em criminalidades específicas, enfatiza a delegada.

Para a profissional, a nossa região está muito bem acompanhada na segurança pública, mas entende que é necessário ter um olhar muito atento nas questões do tráfico, que altera de tempo em tempo sua forma de agir. Há toda uma criminalidade associada ao tráfico.

Convidada: Delegada regional de Polícia, Shana Luft Hartz
Data: 14/9
Assuntos:
– 19° região policial atende 31 municípios do Vale;
– Troca do efetivo em cinco delegacias;
– Reposicionamento dos titulares dentro da região;
– Mudanças visam qualificar o trabalho;
– Atuação da DRACO;
– Região está bem acompanhada na segurança pública;
– Olhar atento ao tráfico.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -