Alunos de Westfália têm acesso à plataforma Elefante Letrado

717
Créditos da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

A 12ª Feira do Conhecimento de Westfália foi marcada pelo lançamento da Plataforma Elefante Letrado, um canal digital de leitura voltado aos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A ferramenta poderá ser acessada de forma gratuita e disponibilizará digitalmente diversos livros. O objetivo é incentivar a prática deste hábito saudável por parte das crianças e permitindo a participação dos familiares. O canal disponibiliza uma infinidade de obras em formato digital. A plataforma já pode ser acessada.

A programação foi adaptada em razão da pandemia da Covid-19. O acerto se comprovou com palestra, peça teatral e drive-in voltados ao público estudantil e realizados no dia 3 de setembro. A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, avaliou positivamente os atrativos. “Mais um dever cumprido. Os alunos participaram, interagiram e viveram o propósito da Feira do Conhecimento desde o seu surgimento. Fica o sentimento de gratidão à equipe pela dedicação e por vestirem a camisa, todos os anos, na realização desta atividade”, pontuou.

Chiquinho Divilas trouxe a palestra “Repensando a Educação” para alunos dos Anos Finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt durante a manhã. À tarde, a palestra foi para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Westfália. O rapper, educador social, pesquisador e palestrante disse que educação e cultura podem andar juntos e pediu aos jovens para colocar os seus sonhos em prática.

No turno da tarde, alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da rede municipal de ensino assistiram on-line o espetáculo “Conto Contigo e Comigo”, do Grupo de Teatro Ueba. Participaram estudantes da EMEF Vila Schmidt (Centro), EMEF Bandeirantes (Linha Frank), da EMEF Olavo Bilac (Linha Berlim), da EMEF Rio Branco (Linha Paissandu) e da Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica (Centro).

Drive-in

A Feira do Conhecimento fechou com drive-in à noite, no Parque Municipal de Eventos. O filme “Eu e meu guarda-chuva” foi exibido para a comunidade escolar. “Por mais que a pandemia tenha limitado as programações, conseguimos oferecer uma atividade diferente para a comunidade escolar”, agradeceu o prefeito Joacir Antônio Docena.

O evento foi uma realização da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e do SESC de Farroupilha.

- publicidade -